segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alteração na URL de Evento de Cancelamento




A URL com o nome NFeRecepcaoEvento foi desativada do ambiente de produção na data de hoje.
Dessa forma, deve-se utilizar a URL do WS de Evento de Cancelamento listada abaixo, disponível para consulta no Portal Nacional:

O contribuinte deve entrar em contato com o fornecedor de seu software emissor para solicitar a  atualização da URL do evento. 

Texto retirado do site: http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/184120/alteracao-na-url-de-evento-de-cancelamento |
acessado no dia 22/09/2014 as 07:36 AM

Todos os direitos e créditos destinam-se a SEFAZ/GO;

Obrigatoriedade de Apresentação de Cadeia de Certificação Completa



Obrigatoriedade de Apresentação de Cadeia de Certificação Completa:

Informamos que a partir de 03 de Novembro de 2014 será pré-requisito para o funcionamento do software emissor de NFe no ambiente de produção que o mesmo seja capaz e esteja configurado adequadamente para apresentar toda a cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do certificado de transmissão.
Explicamos que o esforço para garantir o funcionamento adequado dos clientes emissores mesmo quando estes não apresentam sua cadeia de certificados de forma correta vem ocasionando outros problemas insanáveis como os reportados emhttp://support.microsoft.com/kb/968730, referente à incapacidade de algumas versões Windows de tratar criptografias iguais ou mais fortes que SHA256 nas transações SSL e http://publib.boulder.ibm.com/httpserv/ihsdiag/ssl_questions.html#longhandshake, como a incapacidade de algumas versões Windows de tratar negociações SSL com mais de um bloco de informações de certificados (16KB).
Essa alteração entrará em vigor no ambiente de homologação dia 1 de Setembro de 2014, para testes pelos fornecedores de software emissor, antes da alteração no ambiente de produção.

Texto retirado de: http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/182650/obrigatoriedade-de-apresentacao-de-cadeia-de-certificacao-completa |
No dia 22/09/2014 as 07:15 AM;
Todos os direitos e créditos destinam-se à Sefaz/GO;


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sefaz investe em tecnologia de informação - Mais agilidade ao emitir NFe's

NOTÍCIAS

Sefaz investe em tecnologia de informação
Buscando atender melhor o contribuinte e evitar contratempos no recebimento e na emissão de documentos fiscais eletrônicos, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) adquiriu 800 novos computadores que serão distribuídos para as delegacias fiscais regionais de todo o Estado. A melhoria também beneficia os servidores da pasta que ganham em agilidade, com a ampliação de memória das máquinas, e em melhoria de transmissão de dados, com os novos cabeamentos.
No total, a pasta tem 3.000 máquinas e destas, 800 são novas. Para as 2.200 restantes, a Gerência de Tecnologia da Sefaz está fazendo a atualização de memória dessas máquinas acrescentando mais 2 Giga (2G) em cada computador. “A intenção é que todas as máquinas da Sefaz tenham, no mínimo, 4G de memória”, completa Márcio Meira.
Novas máquinas e equipamentos também estão sendo adquiridos para o interior. “Só no interior, foram adquiridos 14 novos PABX com interface para celular”, comenta o gerente Márcio Meira. Também no interior, o link de comunicação foi aumentado de 2 mega para 8 mega e na Delegacia de Goiânia o número saltou de 2 para 32 mega. “Multiplicamos a qualidade dos dados em 4 no interior e em 16 vezes para a Delegacia de Goiânia. Isso significa menos retransmissão, mais qualidade no dado enviado e recebido e mais agilidade”, comenta Mário Meira. Ele acrescenta que “quanto maior a velocidade de transmissão menos gargalos se tem no trabalho da fiscalização”, conclui o gerente.

Comunicação Setorial- Sefaz
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/183493/sefaz-investe-em-tecnologia-de-informacao

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Substituição do Certificado Digital da Sefaz/GO - 2014



Substituição do Certificado Digital da Sefaz/GO - 201430/07/2014 18h45 -

Atualizado em 30/07/2014 19h02 A SEFAZ/GO atualizou os certificados digitais dos Web Services do ambiente de produção hoje, 30/07/2014.

Segue o link para download do arquivo compactado contendo os arquivos que devem ser instalados: "CADEIA DE CERTIFICAÇÃO SEFAZ/GO" A alteração consiste na adição da nova cadeia certificadora no arquivo de cadeias de certificados confiáveis do contribuinte.

Instruções para quem utiliza Windows:
     1) Descompactar o arquivo AC_SEFAZGO, que contém 3 arquivos. É necessário que seja feita a instalação de cada um dos 3 arquivos.
     2) Instalar cada um dos arquivos seguindo a ordem listada abaixo. Para executá-los basta que efetuar dois cliques em um arquivo de cada vez.
              1 - AC_Raiz_V2.cer
              2 - AC_CertisignG6_V2.cer
              3 - AC_Certisign_MultiplaG5.cer
     3) Quando a janela "Certificado" aparecer, clique no botão "Instalar certificado" (localizado na parte inferior da janela);
     4) Clique em "Avançar". Deixe marcada a opção "Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado";
     5) Clique em "Avançar" mais uma vez e finalmente, clique em "Concluir"; Repita os passos anteriores para os demais certificados.

A cadeia completa de certificados ICP-Brasil, e mais informações acerca da cadeia de certificação podem ser encontradas no endereço: http://www.iti.gov.br/ Esta atualização já foi efetuada no ambiente de homologação/testes da SEFAZ/GO e estão disponíveis testes neste ambiente."

Texto e link retirados do site da SEFAZ NFE GO
 Link: http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/181789/substituicao-do-certificado-digital-da-sefaz-go---2014 - Acessado dia 31/07/2014 as 09:30;

Todos os créditos e direitos vão para SEFAZ/Go que disponibilizou tais informações.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Defesa - Vídeo produzido pela equipe do cgi.br

Defesa - Saiba como se defender...

Vídeo de como é a internet, suas beldades e maldades assista e muito curioso...
Todos os direitos e créditos destina-se há www.cgi.br

Spam - Vídeo produzido pela equipe do cgi.br

Spam! Saiba o que é e como funciona...

Vídeo de como é a internet, suas beldades e maldades assista e muito curioso...
Todos os direitos e créditos destina-se há www.cgi.br

Invasores - Vídeo produzido pela equipe do cgi.br

Navegar é preciso - Vídeo produzido pela equipe do cgi.br

Invasores...

Vídeo de como é a internet, suas beldades e maldades assista e muito curioso...
Todos os direitos e créditos destina-se há www.cgi.br

terça-feira, 3 de junho de 2014

Subsistema MS-DOS de 16 bits. C:\ARQUIV~1\Symantec\S32EVNT1.DLL. Um driver de dispositivo virtual que pode ser instalado falhou..

Este erro pode ocorrer na desinstalação do "Symantec Norton Internet Security";

Sintomas:

  • Após instalar um programa no seu computador, uma das seguintes mensagens de erro pode ser exibida ao tentar executar qualquer programa de 16 bits:
Subsistema de 16 bit do MS-DOS
unidade:\caminho do programa
XXXX. Um driver de dispositivo virtual que pode ser instalado causou falha na inicialização DLL. Escolha "Fechar" para encerrar o aplicativo. 
-ou-
  • Subsistema de 16 bit do MS-DOS
unidade:\caminho do programa
SYSTEM\CurrentControlSet\Control\VirtualDeviceDrivers. VDD. O formato do Driver de dispositivo virtual no registro é inválido. Escolha "Fechar" para encerrar o aplicativo.
Em alguns casos, ao clicar em Ignorar, o programa executa apropriadamente, mas você continua a receber a mensagem de erro ao iniciar programas de 16 bits.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pesquisa NCM - Nomenclatura Comum do MERCOSUL



Se voce está com duvidas e não sabe qual é o NCM de sua mercadoria...

Pesquise neste site:

Clique na Imagem para ir ao site

Atenção eu recomendo a você, entrar em contato com o seu contador e ver com ele a melhor opção de NCM. Esta é só mais uma dica do blog para que você não fique na mão...

Todos os direitos e créditos destina-se a brasilglobalnet.gov.br pelo trabalho e esforço, e a distribuição de suas ferramentas de pesquisa e avaliações de mercado aprimorando nosso conhecimento. Obrigado!

Consulta Status Da NFe todos os estados

Clique no link abaixo para ser direcionada ao site da Nota Fiscal Eletrônica Ambiente De Produção. Ambiente De Homologação.