NOTÍCIAS
Sefaz investe em tecnologia de informação
Buscando atender melhor o contribuinte e evitar contratempos no recebimento e na emissão de documentos fiscais eletrônicos, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) adquiriu 800 novos computadores que serão distribuídos para as delegacias fiscais regionais de todo o Estado. A melhoria também beneficia os servidores da pasta que ganham em agilidade, com a ampliação de memória das máquinas, e em melhoria de transmissão de dados, com os novos cabeamentos.
No total, a pasta tem 3.000 máquinas e destas, 800 são novas. Para as 2.200 restantes, a Gerência de Tecnologia da Sefaz está fazendo a atualização de memória dessas máquinas acrescentando mais 2 Giga (2G) em cada computador. “A intenção é que todas as máquinas da Sefaz tenham, no mínimo, 4G de memória”, completa Márcio Meira.
Novas máquinas e equipamentos também estão sendo adquiridos para o interior. “Só no interior, foram adquiridos 14 novos PABX com interface para celular”, comenta o gerente Márcio Meira. Também no interior, o link de comunicação foi aumentado de 2 mega para 8 mega e na Delegacia de Goiânia o número saltou de 2 para 32 mega. “Multiplicamos a qualidade dos dados em 4 no interior e em 16 vezes para a Delegacia de Goiânia. Isso significa menos retransmissão, mais qualidade no dado enviado e recebido e mais agilidade”, comenta Mário Meira. Ele acrescenta que “quanto maior a velocidade de transmissão menos gargalos se tem no trabalho da fiscalização”, conclui o gerente.
Comunicação Setorial- Sefaz
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/183493/sefaz-investe-em-tecnologia-de-informacao