segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alteração na URL de Evento de Cancelamento




A URL com o nome NFeRecepcaoEvento foi desativada do ambiente de produção na data de hoje.
Dessa forma, deve-se utilizar a URL do WS de Evento de Cancelamento listada abaixo, disponível para consulta no Portal Nacional:

O contribuinte deve entrar em contato com o fornecedor de seu software emissor para solicitar a  atualização da URL do evento. 

Texto retirado do site: http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/184120/alteracao-na-url-de-evento-de-cancelamento |
acessado no dia 22/09/2014 as 07:36 AM

Todos os direitos e créditos destinam-se a SEFAZ/GO;

Obrigatoriedade de Apresentação de Cadeia de Certificação Completa



Obrigatoriedade de Apresentação de Cadeia de Certificação Completa:

Informamos que a partir de 03 de Novembro de 2014 será pré-requisito para o funcionamento do software emissor de NFe no ambiente de produção que o mesmo seja capaz e esteja configurado adequadamente para apresentar toda a cadeia de certificados da Autoridade Certificadora emissora do certificado de transmissão.
Explicamos que o esforço para garantir o funcionamento adequado dos clientes emissores mesmo quando estes não apresentam sua cadeia de certificados de forma correta vem ocasionando outros problemas insanáveis como os reportados emhttp://support.microsoft.com/kb/968730, referente à incapacidade de algumas versões Windows de tratar criptografias iguais ou mais fortes que SHA256 nas transações SSL e http://publib.boulder.ibm.com/httpserv/ihsdiag/ssl_questions.html#longhandshake, como a incapacidade de algumas versões Windows de tratar negociações SSL com mais de um bloco de informações de certificados (16KB).
Essa alteração entrará em vigor no ambiente de homologação dia 1 de Setembro de 2014, para testes pelos fornecedores de software emissor, antes da alteração no ambiente de produção.

Texto retirado de: http://www.nfe.go.gov.br/post/ver/182650/obrigatoriedade-de-apresentacao-de-cadeia-de-certificacao-completa |
No dia 22/09/2014 as 07:15 AM;
Todos os direitos e créditos destinam-se à Sefaz/GO;


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sefaz investe em tecnologia de informação - Mais agilidade ao emitir NFe's

NOTÍCIAS

Sefaz investe em tecnologia de informação
Buscando atender melhor o contribuinte e evitar contratempos no recebimento e na emissão de documentos fiscais eletrônicos, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) adquiriu 800 novos computadores que serão distribuídos para as delegacias fiscais regionais de todo o Estado. A melhoria também beneficia os servidores da pasta que ganham em agilidade, com a ampliação de memória das máquinas, e em melhoria de transmissão de dados, com os novos cabeamentos.
No total, a pasta tem 3.000 máquinas e destas, 800 são novas. Para as 2.200 restantes, a Gerência de Tecnologia da Sefaz está fazendo a atualização de memória dessas máquinas acrescentando mais 2 Giga (2G) em cada computador. “A intenção é que todas as máquinas da Sefaz tenham, no mínimo, 4G de memória”, completa Márcio Meira.
Novas máquinas e equipamentos também estão sendo adquiridos para o interior. “Só no interior, foram adquiridos 14 novos PABX com interface para celular”, comenta o gerente Márcio Meira. Também no interior, o link de comunicação foi aumentado de 2 mega para 8 mega e na Delegacia de Goiânia o número saltou de 2 para 32 mega. “Multiplicamos a qualidade dos dados em 4 no interior e em 16 vezes para a Delegacia de Goiânia. Isso significa menos retransmissão, mais qualidade no dado enviado e recebido e mais agilidade”, comenta Mário Meira. Ele acrescenta que “quanto maior a velocidade de transmissão menos gargalos se tem no trabalho da fiscalização”, conclui o gerente.

Comunicação Setorial- Sefaz
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/183493/sefaz-investe-em-tecnologia-de-informacao

Consulta Status Da NFe todos os estados

Clique no link abaixo para ser direcionada ao site da Nota Fiscal Eletrônica Ambiente De Produção. Ambiente De Homologação.