quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Retorno bancario! como saber se o titulo foi ou não aceito, se não, qual é o motivo?

Com este aplicativo ficou mais fácil, veja!




Olha como ficou fácil:

Obs.: Havia um erro, o aplicativo só processava retorno do banco do brasil, o mesmo ja foi corrigido e esta liberado para download no mesmo link!


link para download: skydrive Dmax_retorno

Selecione o banco que você deseja abrir o arquivo do tipo "ret", o retorno que você esta acostumado a baixar, seja do gerenciador financeiro do banco do brasil, Bradesco, ou itau:

Obs.: O banco HSBC ainda esta sendo desenvolvido por isso não funcionara direito;


Com o banco selecionado vamos abrir o arquivo retorno, clique em "Abrir Retorno":


Uma tela do windows surgira para que você informe qual e o arquivo de retorno que deseja processar, lembrando que para cada banco existe um pasta especifica onde estão salvos os arquivos retorno;


Selecione o arquivo e clique em Abrir;


Uma mensagem ira aparecer perguntando se voce deseja abrir este arquivo clique em sim:


Apos o arquivo carregado podemos buscar o titulo pelo numero apenas digitando o mesmo no espaço marcado para este fim, como podemos ver na próxima imagem:


Ja que encontramos nosso titulo vamos entender o que houve com ele, na figura abaixo temos um titulo que foi recusado pelo banco:


Vamos entender linha a linha:
Titulo nº: 0/002470/4 (Este e o numero do titulo)
Ocorrência (O que aconteceu - na linha abaixo desta veremos os caso de ocorrência)
03 - Recusa (Neste caso o banco recusou o titulo - se o código fosse 02 seria entrada confirmada                             o banco teria aceito o titulo)
Motivo       (Qual foi o motivo da ocorrência veremos na linha abaixo os códigos)
82: CEP do sacado invalido (No caso deste titulo o CEP informado e invalido)
simples       (Este e o tipo da remessa, no caso este titulo foi enviado para o banco como registro                            ao invés de descontado)


Usuários HD informatica:

Caros colegas este tutorial e para mostrar como usar a ferramenta no auxilio do cadastro de novos convênios para envio de remessa bancaria em nossos clientes:

Veja como e simples:
Clique em Cad. Banco:


Na janela que seque, selecione o banco que sera feito o cadastro no gerente:


Informe os dados nos campos da seção "Configurações", o programa ira sugerir o que se deve colocar nos demais campos, lembrando que as configurações fora da seção "Configurações" podem variar de cliente para cliente:


Clique em Ajustar configuração:


Veja na figura abaixo que o programa ajustou os campos com a quantidade de dígitos certa para o banco selecionado:


Temos alguma configurações a serem feitas dentro do GDB, elas estão detalhadas neste bloco de notas logo a baixo das configurações;

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