sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Erro no certificado digital A3, cartao. senha incorreta... Internet explorer não consegue abrir a pagina que pede senha do certificado.

O programa de nota, seja ele qual for, pede a senha mas ao digitar sai a mensagem de que a senha esta incorreta porem nao diz se vc esta bloqueado ou quantas tentativas para digitar a senha você ainda tem;

Acesse a pagina da NFe do seu estado e tente baixar o xml de qualquer NF emitida;
se a pagina nao carregar ou se parecer com esta:





O seu PIN pode estar bloqueado;

PIN: Personal Information Number.
O PIN ("Personal Identification Number") é um código de segurança para utilizar o cartão. Obrigatoriamente o PIN deverá ter no mínimo quatro caracteres e no máximo oito.

O Safesign é case sensitive. Isto é, ele diferencia letras maiúsculas e minúsculas por exemplo, PIN CERTISIGN é diferente de um PIN Certisign que é diferente de um PIN certisign.

Acesse o "Utilitário de administração do Token", clique em Iniciar >> todos os programas >> Safesign Standard >> Administração de Token

 A opção "Desbloquear PIN" desbloqueia a senha "PIN" quando Bloqueada. Para desbloquear utilize a senha "PUK" e introduza o novo "PIN", após clicar em OK aparecerá à mensagem que o PIN foi desbloqueado.


Obs: O Puk padrão do cartão é "1234", antes de utilizar o padrão verifique se não realizou alterações.

fonte: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/certificado-digital/safesign-standard
acessado em 07 de dezembro de 2012.

2 comentários:

Consulta Status Da NFe todos os estados

Clique no link abaixo para ser direcionada ao site da Nota Fiscal Eletrônica Ambiente De Produção. Ambiente De Homologação.